NOVA MUTUM, 22 de Maio de 2022
icon weather 14 º 27 º
DÓLAR: R$ 4,88
Logomarca

GERAL Domingo, 09 de Janeiro de 2022, 14:14 - A | A

VENTOS DE 100 KM/H

Meteorologistas emitem alerta de perigo para tempestade em MT

A previsão aponta chuva de até 100 milímetros por dia em algumas regiões do estado, com riscos de alagamentos, queda de árvores e corte de energia.

Repórter MT

Foto: Reprodução

image

O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para Mato Grosso para este domingo (09) devido à previsão de chuvas intensas nas próximas horas. A temperatura não deve passar dos 29 graus em Cuiabá.

O comunicado vale para todo estado.

De acordo com Inmet, pode chover  entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem atingir 100 km/h.

O alerta, segundo meteorologistas, é que pode ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Nestes casos a Defesa Civil orienta que os moradores das áreas atingidas desliguem os aparelhos elétricos e feche o registro do gás, coloque no chão todos os objetos que possam cair, não deixem as crianças empinarem pipas, fique em casa se for possível e se estiver na rua procure local seguro para se abrigar.

Outro alerta é se estiver dirigindo pare num local elevado, longe de árvores, rios, torres de energia e placas de propaganda.




Comente esta notícia