NOVA MUTUM, 23 de Outubro de 2021
icon weather 21 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,45
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021, 17:26 - A | A

GERAL

Profissionais de educação participam de formação online em Nova Mutum-MT

Objetivo do evento é formar multiplicadores de conhecimentos relacionados a execução do PNAE.

Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum-MT

Foto: Assessoria

image

A Prefeitura Municipal de Nova Mutum através da Secretaria de Educação e Cultura irá participar do “Encontro virtual de Formação dos atores envolvidos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.

“Um dos objetivos desse evento é formar multiplicadores dos conhecimentos relacionados à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A participação de todo esse conjunto de pessoas é de suma importância para alimentação de qualidade de nossas crianças” - destacou Elena Maass, secretária.

A formação contará com a participação da Secretária Municipal de Educação e Cultura Elena Maass, das nutricionistas responsáveis pelo Setor de Nutrição e Alimentação Escolar, representante da Agricultura Familiar, representantes do setor de compras e prestação de contas e representante do setor de licitação da Prefeitura.

O evento será realizado de forma virtual no dia 16 de setembro (quinta-feira), pelos agentes do PNAE do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar, da Universidade Federal de Goiás (CECANE UFG) e será dividida em dois blocos.

No primeiro bloco terá uma discussão com o tema da nova Resolução PNAE (Resolução CD/FNDE nº 6/2020), a distribuição dos kits escolares (Resolução CD/FNDE nº 2/2020) e o retorno às aulas presenciais, modelo híbrido.

No segundo bloco o tema da discussão serão os processos de compras (licitação e chamada pública) para o PNAE, recursos e prestação de contas.

“Estaremos participando deste evento online com intuito de colaborar com a melhoria da execução do programa de alimentação e fortalecimento da política pública” - relata a nutricionista responsável técnica Angelina Curbani Garcia.


Imprimir

Comentários