NOVA MUTUM, 19 de Setembro de 2021
icon weather 23 º 38 º
DÓLAR: R$ 5,29
Logomarca

GERAL Sábado, 31 de Julho de 2021, 15:58 - A | A

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Três municípios de MT escolhem novos prefeitos neste domingo

Pela primeira vez Mato Grosso realiza eleições suplementares municipais

Silvia Devaux/RepórterMT

Foto: Divulgação

image

Neste domingo (1º) ocorrem as eleições suplementares para as prefeituras de Acorizal, Matupá e Torixoréu, municípios que tiveram os prefeitos eleitos em 2020 cassados ou impedidos de assumir o cargo pela Justiça Eleitoral.

Em Acorizal (62 km de Cuiabá), a disputa está entre o prefeito tampão Benancy Lemes da Silva, Benna (DEM) e o ex-vereador Diego Taques (PSD), que foi o vice na chapa de Meraldo Sá (PSD), prefeito cassado em dezembro por improbidade administrativa em razão de realizar despesas não autorizadas 

Dois ex-vice-prefeitos e delegado concorrem à Prefeitura de Matupá (695 km da Capital). O prefeito Fernando Zafonatto (DEM) foi cassado por estar inelegível após ter sido condenado por improbidade por direcionamento de licitação.

Disputam a vaga no município do Nortão, Bruno Santos Mena (DEM), Geraldo Gezoni Filho (PSB) e Marinilde Bernardi Dall Acqua (MDB).

No município de Torixoréu (560 km de Cuiabá), concorrem à vaga da prefeita reeleita Inês Moraes Mesquita Coelho, os candidatos são Jonnes Aurélio Franco Saggin (PL) e Thiago Timo Oliveira (PSB).

A prefeita foi impedida de assumir o cargo já que a justiça não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar. O marido dela, Odoni Mesquista fo prefeito da cidade entre 2013 e 2016.

É a primeira vez que será adotada em eleições suplementares municipais no estado de Mato Grosso. O horário da votação oficial é das 7 às 17h. 



Imprimir

Comentários